Passeios Ecológicos

Passeios Ecológicos - Guia de Hotéis, Pousadas e Lazer

Promocao Passagens Aereas

Litoral Norte

Velejador Hotel
Pousada Solsticio de Verão
Hotel Caraguatatuba
Hotel Varandas de Paraty
Hotel Coxixo
Santa Clara Hotel
Pousada Silotel
Pousada Tô A Toa
Hotel Pousada do Forte
Parati Chale
Paraty Pousada
Paraty Chales
Hotel Fazenda Paraty
Hotel Praia Parati
Chale Parati
Paraty Chale
Parati Chales
Hotel Fazenda Parati
Parati Pousada
Chale Paraty
Pousada Parati
Hotel Praia Paraty
Hotel Litoral Norte
Hotel Fazenda 3 poderes

Passeios Ecológicos

 
Cachoeira do Jaraguá
localizada na área Sul de Caraguatatuba, é um lugar muito lindo, com diversas quedas d'água alguns poções e diversos escorregadores naturais.
 
Cachoeira dos Tourinhos
Situa-se na Praia Massaguaçu.
 
Cachoeira do Rio Claro
Lugar ideal para entrar em
contato com a natureza, no caminho encontramos plantações de cacau, cana-de-açúcar. Além da
caminhada pela trilha que leva a cachoeira, pode-se banhar em suas águas.
 
   
   
Cachoeiras

Toda essa natureza
tropical está reservada, para preservá-la, é proibido o uso de sabonetes, shampoo ou qualquer outro tipo de produto químico. Não deixe lixo no local para que o ecossistema permaneça
sempre puro.
Cachoeira da Escada - A beira da estrada no
km 03 da BR 101 (Rodovia Rio Santos) à 47 km do centro da cidade, em direção ao Rio de Janeiro. Uma das maiores cachoeiras de Ubatuba, com formato de uma gigantesca escada, formando várias quedas d'água.
Cachoeira do Ipiranguinha - A 7 km do centro da cidade pela Rodovia SP 125 em sentido à Taubaté, no bairro
Ipiranguinha. Esta cachoeira é
cercada de verde por todos os lados, possui uma queda d'água de 07 metros de altura formando uma pequena praia e partes mais fundas, onde os banhistas escorregam por uma pedra lisa, num mergulho refrescante.
Cachoeira da Serra - Pequena cachoeira localizada no início da serra formando várias quedas com águas limpas e cristalinas.
Cachoeira da Água Branca - No Sertão da Quina, está o início da trilha com 10 km de caminhada em meio a vegetação da Mata Atlântica. Conhecida também como Véu de Noiva, devido a imensa queda d'água calculada em 300 metros de altura. É imprescindível o acompanhamento de um guia ecológico.
Cachoeira dos Macacos - Localizada a 7 km do centro da cidade, na SP 125. Seu ribeirão é limpo e suas águas cristalinas. Também é conhecida pelos caiçaras como Poço Verde.
Cachoeira do Promirim - A cachoeira está localizada a 25 Km do centro da cidade, no Km 30 da Rio-Santos, e conta com diversas quedas dágua terminando em lagos, sendo que uma delas forma um escorregador natural e uma outra, após uma grande queda, forma o maior de todos os lagos
Cachoeira do Espelho - A entrada para a cachoeira é no km 20 da BR 101 (Rodovia Rio-Santos), pegando-se a estrada de terra que leva em direção ao Sertão do Cambucá. O caminho até a cachoeira pode ser feito a pé, pelo meio da mata. É indispensável a orientação de um guia, que o conduzirá através da trilha ecológica, com todas as informações necessárias sobre o local. O seu lago possui uma enorme pedra
no centro, com uma camada de água por cima.Quando os raios do sol batem na pedra, tem-se a impressão de estar diante de um imenso espelho entre as árvores.
Trilha do Corcovado - Procurada o ano inteiro por praticantes de trekking, conta com aproximadamente 1160 metros de altitude. Tem início nas imediações da Praia Dura até o sertão do Bairro do Corcovado. Depois é mata fechada e terreno íngreme. A maior parte do percurso é feita em área de reserva, monitorada pelo Parque Estadual da Serra do Mar. É obrigatório o acompanhamento de um monitor de ecoturismo. Percurso da caminhada de aproximadamente 15km.
Trilha do Corisco - Situada no Núcleo Picinguaba, no extremo Norte do município. Tem como ponto de partida a Casa da Farinha, em sentido a serra até o Ponto do Corisco, passando por uma fazenda abandonada, chamada Fazenda do Coronel. Pode-se ver muitos animais, uma figueira centenária e uma bela cachoeira. A duração da caminhada é de aproximadamente 6 horas. Trilha da Cachoeira da Água Branca - Com 10 km de caminhada em meio a vegetação da Mata Atlântica, o início da trilha fica no Sertão da Quina. Conhecida também como "véu da noiva" devido a imensa queda d'água calculada em 300 metros de altura. É imprescindível o acompanhamento de um monitor de ecoturismo. Dificuldade moderada. Trilha do Bonete - Tem início pela Praia da Lagoinha, ao Sul do município. A trilha é composta por 5 praias paradisíacas, cujo vilarejo caiçara oferece o prazer de se petiscar um bom peixe e se deliciar com o belíssimo visual da Ilha do Mar Virado. O tempo de caminhada é de 1:30 horas.
 
 
  Cachoeira do Veloso - A cachoeira do Veloso oferece um dos visuais mais paradisíacos de toda a Ilha. Um rio se bifurca numa área com vários paredões rochosos, criando três quedas, cada uma com mais de 50 m de altura. A primeira queda
pode ser alcançada por uma trilha de
nível fácil, que toma cerca de 35 minutos de caminhada para ser alcançada.
 
 
Ela cai sobre um poço com cerca de 70 m2, que chega a 1,70 m de profundidade, e permite alcançar com facilidade a base da parede de rocha.Nela é possível subir alguns degraus naturais, e sentar relaxadamente sob a ducha que desce do alto da
 
Hotéis Paraty - http://www.hoteisparaty.com.br - (11) 3010-1234 / (12) 3881-2370
Hotel Fazenda 3 PoderesHotel Águas VivasHotel Litoral NorteHotel CaraguatatubaHotel MarAluguel de CarrosAnuncie Grátis seu Carro no maior portal de compra e venda da América Latina